Como funciona o sistema de travamento automático das fechaduras digitais Samsung?

Como funciona o sistema de travamento automático das fechaduras digitais Samsung?

As fechaduras digitais da Samsung trazem muito mais segurança, comodidade e inteligência para os consumidores que as usam. Essas fechaduras são tão eficazes e positivas, especialmente por conta das suas funcionalidades. Uma delas é o sistema de travamento automático. Entenda como esse sistema funciona e porque ele traz muito mais segurança.

Não esqueça a porta aberta

Sabe aquela sensação de que você esqueceu a porta de casa ou do trabalho sem trancar? Mesmo que isso nunca tenha acontecido, e trancar a porta já seja completamente automático, é bem comum sentir essa sensação. Com o sistema de travamento automático das fechaduras digitais Samsung, esse problema não existe mais.

Primeiramente, a fechadura digital dispensa o uso de chaves. Ou seja, é literalmente impossível esquecer de trancar a porta, visto que essa obrigação não existe. Elas são acionadas de diversas maneiras. Pode ser usado um cartão de proximidade, que é carregado com você e a porta destranca ao estar perto. Também é muito comum o uso da senha, ou da biometria, que é uma característica fisiológica que é impossível de ser reproduzida, como a digital. Para mais segurança ainda, existe a redundância, e a combinação de algumas dessas formas de aberturas.

Seja qual for a solução, ela é empregada apenas para abrir a porta, visto que no momento de fechar ela irá se encarregar disso sozinha.

O sistema de travamento automático das fechaduras digitais Samsung

É o sistema de travamento automático que faz essa função. Assim que a porta é fechada, o sistema é acionado automaticamente e a mesma é travada. Para destravar, basta usar uma das soluções acima.

Esse travamento é feito de forma eletrônica, como tudo mais na fechadura digital. Isso significa que é preciso de uma fonte elétrica para que ela possa funcionar. Porém, isso não é problema. A fechadura pode estar conectada à rede elétrica. Caso isso não seja possível, a fechadura usa pilhas para garantir o seu funcionamento independente. Já o sistema que alerta que as baterias precisam ser trocadas garante que você irá estar sempre protegido.

Os benefícios do sistema de travamento automático

Esse sistema tem benefícios enormes. Primeiramente, existe a segurança de que a sua porta irá sempre estar travada, independentemente do que você faça. Isso garante muito mais proteção, mesmo corrigindo por uma possível falha do usuário.

Existe também a questão da tranquilidade. A sensação de deixar a porta destrancada gera ansiedade, que pode ser eliminada ao lembrar que a fechadura digital a fecha automaticamente.

Além dessas vantagens mais relevantes ao sistema de fechamento automático existem os benefícios gerais das fechaduras digitais Samsung. Elas são muito mais seguras e práticas. Primeiramente, são praticamente impossíveis de arrombar, ao contrário das portas com chaves tradicionais, que são bem mais simples.

Existe também a questão prática e o controle. Uma chave pode ser clonada ou copiada, já a senha ou a biometria indica que apenas você, ou quem tenha permissão, pode entrar no ambiente. Caso um funcionário não tenha mais acesso, por exemplo, basta remover a sua permissão do sistema e pronto. Ele não irá poder mais entrar.

O sistema de travamento automático das fechaduras digitais Samsung são um enorme diferencial desta solução. Portanto, se quiser conhecer um pouco mais, confira os modelos de fechaduras digitais Samsung na nosso site!