Certificação Anatel de Fechaduras Digitais

Certificação Anatel de Fechaduras Digitais

As fechaduras digitais Samsung que operam com RFID (cartão, chaveiro ou tag de proximidade) são homologadas pela Anatel para garantir a confiabilidade do equipamento e a segurança dos usuários.

Por que as fechaduras digitais precisam ter certificação da Anatel?

Todos os dispositivos RFID são classificados pela Anatel como uma peça de equipamento de radiocomunicação de radiação restrita e por isto são obrigados a possuírem um certificado de conformidade para poderem ser comercializados no Brasil.

Como saber se a fechadura digital possui a certificação?

Os produtos certificados possuem uma etiqueta da Anatel, identificando o número da certificação e garantindo a confiabilidade do produto. Nas fechaduras digitais Samsung esta etiqueta está localizada abaixo da tampa traseira da mesma, perto de onde se coloca as pilhas.

Como é feito o processo de certificação?

No processo de certificação, as fechaduras passam por uma série de testes e verificações realizados por um laboratório credenciado da ANAC. Todas as fechaduras digitais Samsung certificadas foram testadas e certificadas no laboratório do CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), um dos laboratórios mais conhecidos e renomados do país.

 Quais modelos de fechadura digital Samsung possuem certificação Anatel?

Nossas fechaduras certificadas são os modelos:

  • SHS 1321 – Certificação: 02161-18-11269
  • SHS 3321 – Certificação: 02163-18-11269
  • SHS H505 – Certificação: 02164-18-11269
  • SHS P718 – Certificação: 02170-18-11269

 

Porque a fechadura digital Samsung SHS H705 não possui certificação Anatel?

O modelo SHS H705 não utiliza a tecnologia RFID para o controle de acesso. Este modelo utiliza biometria e código (senha) para abertura. Desta forma, não é considerado um equipamento de radiocomunicação de radiação restrita e, assim, não é obrigado a possuir certificação Anatel para sua comercialização e utilização.