Dúvidas Frequentes

Tire suas dúvidas referentes às Fechaduras Digitais Samsung Smart Lock

Verifique abaixo as respostas às perguntas mais frequentes relacionadas a nossa linha de produtos

Comprei minha fechadura fora do Brasil, ela tem garantia?

Não, a garantia é controlada através do número de série emitido por nós.

Comprei minha fechadura fora do Brasil, a Samsung Smart Lock faz a instalação?

Sim, mas o produto não possuirá nossa garantia.

Quais são os métodos de abertura da porta pelas fechaduras digitais?

Cada modelo tem até 3 métodos de abertura: senha de 4 a 12 dígitos, dispositivo RFID e/ou biometria. Confira a página de cada modelo para saber mais.

Quantas senhas posso cadastrar?

Cada modelo tem uma quantidade máxima de senhas que podem ser cadastradas. Confira a página de cada modelo para saber mais.

O que é a senha mestra?

A senha mestra é a senha para cadastrar senhas e demais métodos de abertura da fechadura digital. Ela garante uma segurança adicional para a sua fechadura e sua residência. É recomendado que ela seja diferente da senha de abertura da fechadura e que ambas sejam anotadas em local seguro.

Quantos cartões posso cadastrar?

Cada modelo tem uma quantidade máxima de cartões que podem ser cadastrados. Confira a página de cada modelo para saber mais.

O que acontece se digitar a senha errada?

Digitando a senha errada por 5 vezes, a fechadura irá disparar um sinal sonoro por cerca de 30 ssegundos e, em seguida, ficará inacessível por cerca de 1 minuto.

Esqueci a senha de abertura da fechadura, o que fazer?

Caso a senha de abertura seja esquecida, você esteja do lado de fora do local e nenhum método adicional esteja cadastrado ou disponível, será preciso arrombar a porta. Caso você esteja do lado de dentro de casa, é possível cadastrar uma nova senha através da senha mestra.

Esqueci minha senha mestra, o que fazer?

A senha mestra garante maior segurança para o local onde a fechadura está instalada. Caso você esteja do lado de dentro de casa, é possível fazer o reset de todas as configurações.

O que é Anti-spy?

Anti-spy é uma funcionalidade que ajuda a manter sua privacidade e segurança: são 2 números aleatórios que aparecem no display e devem ser digitados antes de se digitar a senha de 4 a 12 dígitos escolhida para abertura da porta. É possível remover esta funcionalidade, nas suas configurações.

Como deve ser a minha porta para eu poder instalar uma fechadura digital?

A porta deve ser de madeira ou algum outro material com possibilidade de furação, e ter de 30 a 50 mm de espessura.

Como a fechadura é energizada?

A fechadura é energizada através de 4 ou 8 pilhas AA, dependendo do modelo e elas estão inclusas na embalagem. Confira a página de cada modelo para saber mais.

Qual o tempo médio de duração das pilhas?

Aproximadamente 12 meses, para uma média de 10 acessos diários.

As pilhas estão inclusas na embalagem?

Sim, a quantidade necessária de pilhas já está inclusa na embalagem.

Quantos chaveiros RFID acompanham o produto?

2 chaveiros RFID estão inclusos e é possível comprar adicionais em nossos parceiros distribuidores e varejistas.

Como saber o momento de trocar as pilhas?

A fechadura emite um aviso sonoro por 30 dias antes de que as pilhas se esgotem completamente.

Como posso abrir a porta, caso as pilhas já tenham acabado?

Caso a pilha já tenha acabado, é possível fazer abertura emergencial encostando uma pilha 9V nos terminais de contato. Os modelos SHS-H505, SHS-H705 e SHS-P718 podem ser abertos por chave multi-ponto, que acompanha o produto.

Quanto troco as pilhas, as configurações existentes são apagadas?

Não.

Como funciona a função Não Perturbe?

A função Não Perturbe funciona para impedir o acesso ao local, mesmo que o usuário possua a senha de acesso. É indicada para o impedimento da abertura. É aplicada, por exemplo, no caso de uma sala comercial, onde, em determinado momento, está ocorrendo uma reunião e os usuários não queiram ser incomodados.

Posso instalar a fechadura em área externa?

As fechaduras digitais Samsung não possuem grau de proteção IP e, portanto, não é recomendado que sejam instaladas em área externa. A garantia de fábrica não cobre desgastes de fechaduras instaladas em área externa.

Quantas senhas posso cadastrar?

Todas as fechaduras possuem possibilidade de abertura por senha, e a quantidade máxima varia de acordo com cada modelo. Confira a página de cada modelo para saber mais.

Quais são as opções de dispositivo RFID compatíveis com a fechadura?

Cartões, chaveiros ou tags (adesivos) RFID com frequência de 13,56 MHz.

Onde as fechaduras são fabricadas?

As fechaduras são provenientes da Coreia do Sul.

Posso fazer a instalação da fechadura por conta própria?

Não é recomendado. A garantia do produto pode não ser coberta, caso haja alguma falha na instalação de um parceiro não homologado.

O serviço de instalação da fechadura digital tem garantia?

O serviço de instalação da fechadura digital possui garantia de 90 dias, a partir da data de instalação.

Vocês possuem uma central de atendimento?

Respondemos pelo telefone (11)3392-4500 de segundas às sextas, entre 9h e 17h.

Vocês possuem atendimento por WhatsApp?

Sim, pelo telefone (11)94252-9447, com prazo de resposta em até 1 dia útil.

Qual é o e-mail de contato e prazo para resposta?

Nosso e-mail de contato é suporte@opt.ind.br e respondemos em até 1 dia útil.

Vocês fazem venda para consumidor final?

Atualmente realizamos vendas para consumidor final através de nossos parceiros, que podem ser encontrados em “Onde comprar”.

Ainda está com dúvidas sobre seu produto?

Entre em contato com nosso Suporte Técnico

Conheça Todas as Fechaduras Digitais Samsung Smart Lock

Saiba onde adquirir sua Fechadura Digital Samsung Smart Lock